Luana Piovani diz que se orgulha de ter denunciado Dado Dolabella em caso de agressão: ‘Tomei a melhor atitude’
Luana Piovani relembrou e falou sobre a denúncia de agressão que fez contra Dado Dolabella, em 2008. Na época, os dois eram namorados e o ator empurrou a atriz que acabou caindo no chão. A artista contou que se orgulha de ter tomado a atitude de denunciar Dado, e que foi o melhor a se fazer.
Apaixonados: Xamã e Sophie Charlotte curtem praia no meio do povo em Salvador com caipirinha e queijo coalho Eita: Após soltar o verbo contra Belo, Gracyanne diz que não pensa antes de falar e revela relação com a família do ex
“Olha, eu falo derrotas querendo dizer tombos, porque derrota mesmo nem a minha agressão eu considero uma. Tomei a melhor atitude da minha vida, que foi vazar, eu ia morar com esse sujeito. Tenho muito orgulho do que eu fiz. Hoje me sinto muito feliz em poder lutar pelos direitos, pelo fim da violência contra a mulher”, disse em entrevista ao programa “Domingo espetacular”.
Recentemente, quando o assunto da agressão voltou à tona, Dado deu sua versão sobre os fatos. O ator e cantor relembrou os acontecimentos de outubro de 2008, quando os dois namoravam e se envolveram em uma briga em uma boate na Zona Sul do Rio de Janeiro, e ele acabou empurrando a atriz ao chão.
“Não houve agressão. Ela me agrediu, e eu apenas me livrei da agressão dela. Vocês acham que podem julgar uma situação sem ter ideia do que aconteceu?”, escreveu Dado em um comentário em uma página de fofocas no Instagram.
Em outra publicação, o namorado de Wanessa Camargo afirma que os vídeos das câmeras de segurança da boate não mostraram ele agredindo Luana e diz que foi agredido pela atriz, que, segundo ele, estava bêbada.
“Os vídeos mostram outra coisa. Ela crava as unhas no meu braço, e eu me desvencilho, tirando o braço para trás. Ela perde o equilíbrio e cai. Isso aconteceu depois de ela beber por seis horas seguidas”, declarou.
Dado Dolabella nega ter agredido Luana Piovani bêbada — Foto: Instagram
Dado Dolabella diz que foi agredido por Luana Piovani bêbada — Foto: Instagram
Dado também afirma ter sido absolvido do processo movido por Luana. “A Justiça não me condenou. Mas o que a Luana diz é o que vale?”, escreveu. “Eu reagi à unhada que ela me deu tirando o meu braço que a desequilibrou, e ela caiu depois de beber seis horas. Daí para virar um criminoso falta uma vida inteira”.
Luana relembrou o caso em entrevista
Dado se manifestou após Luana Piovani chorar durante uma entrevista ao programa “Sem Censura”, exibido na última segunda-feira, 26, ao relembrar que não contou com o apoio de ninguém ao fazer a acusação contra o ex-namorado.
“A maior dor que passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois. Eu estava em uma época que não era um movimento comum. Eu nunca aceitei a roupinha que a sociedade quis me vestir. Quando denunciei a violência, as pessoas me espezinharam, a sociedade me espezinhou, a empresa na qual eu trabalhava me tratou mal. As pessoas diziam que eu tinha feito aquilo porque eu queria aparecer”, desabafou Luana.
Dado emite comunicado
Após isso, Dado divulgou um comunicado negando a agressão e acusando Luana de se fazer de “vítima eterna”.
“A Sra. Luana Piovani é useira e vezeira em utilizar a mídia para revolver aspectos de um processo julgado extinto no ano de 2017, sem condenação de Dado Dolabella. Reiteradamente, utiliza-se de fatos intencionalmente fermentados, personificando uma vítima eterna. Dramaturgia é a arte de criar e estruturar fatos para teatro, cinema e televisão. É a profissão da Sra. Luana Piovani. A mídia repercute e a Sra. Luana Piovani atinge o objetivo de manter ativa sua ‘campanha de destruição de imagem’ de Dado Dolabella e manter-se em evidência”, dizia o comunicado (leia abaixo).
Dado Dolabella emite comunicado após fala de Luana Piovani sobre agressão — Foto: Instagram
Dado já havia dado detalhes do ocorrido e negado a agressão durante uma entrevista ao podcast Papagaio falante, em fevereiro.
“Graças a Deus saiu a câmera com registros de segurança que mostrou o que realmente aconteceu, e que estava totalmente de acordo com o que eu estava falando: que não houve essa violência. A gente brigou. Estávamos os dois ali bêbados. Na hora de ir embora, eu falei: ‘eu vou embora’. Ela pegou e meteu o dedo no braço, e eu falei: ‘me solta’. Empurrei ela para lá. Ela caiu sentada no chão. Fui levantar ela, aí veio a camareira, que tentou me empurrar. Eu empurrei ela, nem vi que estava chegando perto de mim, empurrei (a camareira), que tropeçou na Luana, que levantou mais rápido que caiu e continuou me empurrando”, disse o namorado de Wanessa Camargo na ocasião.
publicidade
Dado Dolabellla teve namoro polêmico com Luana Piovani
1 de 15
Dado Dolabella e Luana Piovani em 2006 — Foto: Marcelo Soalheiro
2 de 15
Leitura da peça “Pássaro da noite” na casa da Gávea em 2008 — Foto: Marcos Ramos / Agência O Globo
Pular
X de 15
Publicidade
15 fotos
3 de 15
Luana e Dado em 2008 no Prêmio Tim de Música — Foto: Murilo Tinoco / Divulgação
4 de 15
Dado Dolabellla e Luana Piovani em 2008 — Foto: DIVULGACAO / FAUSTO CANDELARIA
Pular
X de 15
Publicidade
5 de 15
Em 2008, Dado e Luana curtiram show da Madonna em Amsterdã — Foto: Reprodução
6 de 15
No mesmo ano, Dado e Luana brigaram em uma boate — Foto: Reprodução
Pular
X de 15
Publicidade
7 de 15
Dado Dolabella no aniversário de Luana Piovani em 2006 — Foto: CLEOMIR TAVARES
8 de 15
Luana Piovani e Dado Dolabella durante o McDia Feliz em 2006 — Foto: Divulgação / Milton Mansilha
Pular
X de 15
Publicidade
9 de 15
Dado Dolabella, Luana Piovani, Marcelo Serrado e Ana Ferraz na praia de Ipanema em 2006 — Foto: Marcelo Solahiero
10 de 15
Acusado de agressão por Luana, Dado Dolabella usou fita métrica para desdenhar de medida protetiva no carnaval de 2009 — Foto: Berg Silva
Pular
X de 15
Publicidade
11 de 15
Luana Piovani e Dado Dolabella em Búzios — Foto: divulgacao / marcelo dutra
12 de 15
Dado Dolabella presta depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), no Centro por ter agredido a atriz Luana Piovani. — Foto: Gustavo Azeredo / Agência O Globo.
Pular
X de 15
Publicidade
13 de 15
Dado Dolabella e Luana Piovani participam de audiência judicial no Centro. Na foto Dado Dolabella saindo do Fórum em 2009 — Foto: Fabiano Rocha / Extra / Agência O Globo.
14 de 15
Depoimento de Dado Dollabela e Luana Piovani no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a mulher — Foto: Luis Alvarenga/Extra/Agência O Globo.
Pular
X de 15
Publicidade
15 de 15
Em 2018, a justiça penhorou bens de Dado Dolabella para indenizar camareira agredida, Esmeraldo de Souza — Foto: Luis Alvarenga/Extra/Agência O Globo.
.
O ator explica que foi absolvido em 2016 do processo criminal movido por Luana sobre a agressão.
“Faz oito anos (que o processo se encerrou). Mas como voltou à tona esse assunto, eu mostrei que houve a minha absolvição, que foi extinto, que acabou o processo. Isso foi em 2016. A gente foi absolvido no tribunal estadual, e depois houve uma reviravolta no supremo, um movimento político, e a gente reverteu”, disse ele, sem citar o nome da atriz durante toda a entrevista.
Em seguida, Dado acusa Piovani de ter criado toda a situação da agressão para promover a peça de teatro dela.
“É bom deixar claro aqui que eu o pessoal fala que eu quebrei o braço dela: ela demorou duas semanas par poder ir ao hospital. Isso está lá nos autos do processo. Ela abriu o processo duas semanas depois. Para mim, acho que ela fez para divulgar a peça na época, que ela ficava nua em cena. E, de repente, sofreu uma violência por ciúmes, ia atrair uma galera para assistir. Marketing. Eu não consigo entender”, afirmou.
“A outra senta o cacete nele toda hora. A outra te bate forte, né?”, questiona Mallandro a Dado, sem citar o nome de Luana Piovani.
“Mas não é só em mim. Acho que ela tem um problema com o masculino. Ano passado, acho que ela falou do Cauã, Loreto, Bruno Gagliasso, Santoro, do Scooby, de mim. Se você der um Google aí, tem tudo isso. Enfim, essa história para mim ficou há 20 anos”, responde Dado, completando:
“E hoje eu só vejo ela falando de polêmicas, falando dos outros. Desejo toda a felicidade do mundo para ela. Gente feliz não incomodo os outros”.
Condenado em primeira instância
A briga aconteceu em uma festa na boate 00, na Gávea, no dia 22 de outubro de 2008, após a estreia de um monólogo da atriz, “Pássaro da noite”. Na comemoração para os amigos e a equipe do espetáculo, Dado e Luna Piovani discutiram, e a camareira da atriz, Esmeralda de Souza, acabou com o braço imobilizado ao ser empurrada pelo ator, quando tentou defender Luana. A atriz denunciou Dado Dolabella e pediu medida protetiva contra ele.
Em 2010, Dado foi condenado em primeira instância a dois anos e nove meses de reclusão em regime aberto. Além disso, ele teria que participar de um grupo reflexivo de homens agressores e assistir a um vídeo sobre violência doméstica.
Dado Dolabella e Luana Piovani — Foto: Arquivo
Dado Dolabela debocha de Luana Piovani em camarote no carnaval de 2009 — Foto: Berg Silva
.
Mais recente Próxima Mell Muzzillo surge belíssima em ensaio de biquíni e é elogiada: ‘Beleza de outro mundo’